Centro Tecnológico Especializado na área da Informática

Integrada no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), a candidatura apresentada pelo AEG1 na área de Informática foi aprovada.

Os objetivos que se pretendem alcançar com a criação destes Centros Tecnológicos Especializados (CTE) são reequipar a infraestrutura tecnológica dos estabelecimentos de ensino através da instalação ou modernização de espaços e equipamentos; reforçar a atratividade das formações, dando resposta aos desafios da transição climática e digital; modernizar a oferta formativa, criando potencial e valor acrescentado; aumentar o número de jovens diplomados; desenvolver competências e qualificações para a inovação e renovação industrial.

Na Escola Secundária de Gondomar, o CTE aprovado permitirá um investimento de cerca de 1 milhão de euros em ambientes educativos inovadores, digitais, interativos, dinâmicos, com tecnologia de ponta que darão novas condições aos cursos profissionais de referência deste agrupamento. As áreas de formação deste CTE são a Programação; Informática; Redes e Segurança Informática; Simuladores…

Este é mais um grande projeto para o Agrupamento de Escolas n.º1 de Gondomar