Plano de Inovação no AEG1

No âmbito do 6º Encontro do Grupo de Desenvolvimento e Inovação entre Pares (GDIeP), do qual o AEG1 faz parte, fomos convidados a partilhar o que as disciplinas agregadoras podem fazer em termos de articulação curricular, quais as estratégias e dinâmicas adotadas para conseguir um continuum de aprendizagens e que processos de avaliação (formativa e sumativa) são aplicados para garantir que elas são adquiridas.

O GDIeP é promovido pela Equipa Regional do Norte para a Autonomia e Flexibilidade Curricular da Direção Geral da Educação e trabalha projetos e iniciativas no âmbito do desenvolvimento curricular.

A partilha foi feita pelos professores Fernando Silveira e Nuno Correia que explicitaram a articulação e integração das aprendizagens essenciais de CFQ e CN através de exemplos ilustrativos, nomeadamente atividades experimentais e instrumentos de avaliação formativa e sumativa, construídos colaborativamente pela equipa de professores da Oficina de Ciências Físico Naturais, uma das disciplinas agregadoras do Plano de Inovação do AEG1.